December 06, 2006

os minutos andam loucos

O silêncio também é importante...(re)descobri que é bom demais estar em silêncio e ao mesmo tempo sentir conforto; releio o que escrevo a esboçar um sorriso tímido mas de recordação (se nao fosse o prof sam não iriam ler esta última frase "pós-ponto e vígula" e sim ver somente o já conhecido e parcial bonequinho a sorrir em substitução - :) - mas que eu tanto gosto).

Bem, na verdade este silêncio virtual foi causado pelos minutos. Estão loucos ultimamente!! Andam sempre a correr para apanharem o amigo minuto seguinte.

4 comments:

Anonymous said...

tem piada..
normalmente quando queremos escutar esse silencio nao nos preocupamos com os minutos a passarem. passam bem devagar, parece até que às vezes se sentam e jogam as cartas uns com os outros e só depois decidem avansar para o amigo minuto seguinte..

mas esse silencio, enquanto nao for tao pesado que nos esmaga, faz-nos bem :)

Anonymous said...

'Não há ninguém que saiba tanto que não possa aprender, não há ninguém que saiba tão pouco que não possa ensinar.' Décroly

Só há bons professores, porque há bons alunos. E tu, és uma excelente aluna Joana.

Samuel

ladybug said...

x-pippes:
é verdade sim que quando estamos presentes no silêncio os minutos passam com um pé à frente do outro, sem qualquer espaço entre os dois. Mas há momentos em que o silêncio acontece e nós não estamos presentes (como no caso da ausência de posts no blog) somente porque estamos presentes num pedaço de qualquer coisa onde os minutos andam loucos, a fugir-nos pelos dedos :) (algo diário!)

E sim..concordo com o que disseste no fim, se concordo!

ladybug said...

Samuel:
Interessante saber mais do Sr. Ovide Décroly, que mostrou ser mestre duma arte tão nobre como a aprendizagem para todos, reforçando o ensino para os meninos com debilidades. E se não for o professor a incentivar o aluno a procurar saber mais, quem fará? Afinal, "a necessidade gera o interesse".

Obrigada pela transmissão e partilha de conhecimento - e como não podia deixar de ser, pelo elogio tambem, que é uma das tuas mais nobres artes!