é domingo. está frio, e a tosse arranha a garganta.
a mãe (é mãe!) passa-me um papelinho amachucado que tinha na mala - ela estava sentada ao sofá, confortável. guardava um molho de palavras ordenadas de modo sábio na sua mala. sabia disso e quiz partilhar:
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo..."
"ser Feliz" - Fernando Pessoa
é preciso escrever mais alguma coisa...?
10 comments:
:) não.. é suficiente.
não..e tudo o que eu disser aqui também será a mais - expecto se for para te deixar um beijinho!
ora toma *
ah o tal a quem eu chamo de esquizofrénico, nem sempre o deixou transparecer:) mt bom!
obrigada, aos três pelos beijinhos, pelo vosso parecer, pela presença :)
É a primeira vez que visito o teu blog.
Realmente o muito importante estarmos atentos a todas as pedras que estão no nosso caminho ... podemos realmente construir um lindo castelo
De facto não é preciso dizer mais mais nada...mas...pk é ke tem de haver sp um mas para por vezes não termos essa coragem e ousadia? Poderiamos ser bem mais felizes!
Palavras...para quê?
está tudo dito...e para bom entendedor...meia palavra basta. Muitas vezes temos é medo de enfrentar e lidar com os nossos sentimentos, por isso impedimos a própria felicidade que bate á porta. Eu sou feliz desde o dia que aprendi a lidar com as minhas frustrações e a ultrapassar os meus próprios limites.A grande caminhada para a felicidade afinal começa apenas com um pequeno passo...obrigada Ladybug...Now I believe I can Fly...I believe I can touch the Sky :)
obrigada lobitas e ninguemteamou pelo vosso primeiro contributo aqui, e mais uma vez jc, pelo teu comentário. para voces um sorriso e um acenar de cabeça singelo de como concordo com o que escreveram :)
Eu por acaso tenho umas dúvidas. Exponho-as numa reflexão sobre isto no "Nós", no meu blogue. Dúvidas, ou curiosidades... Não sei bem...
Beijinhos
E por acaso hoje vou publicar um rascunho que tenho há séculos sobre isso. :)
Post a Comment