May 04, 2008

se eu pudesse ouvir o olhar...

Encontrei esta relíquia nas minhas arrumações de pastas de pc (coisas de domingo à noite). Senti isto algumas vezes...acho que todos nós já passámos uma vez :)

Quem quer dizer o que sente
Nao sabe o que ha de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estao a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica so, inteiramente!

(excerto de um poema do grande Fernando Pessoa)

5 comments:

Anonymous said...

Fernando Pessoa é de facto uma grande referencia da literatura nacional!

viva o opio e o absinto que fazem o ser Humano pensar!
brincadeira à parte, bonita partilha ladybug! *

Baltazart said...

continuo a considerá-lo um esquizofrénico, com talento isto é:) mas reitero o sr. pippes, bonita partilha:)

Irina Jeanette said...

Existem por aí tantas referências ao ópio e á marijuana e seja lá o que for...que não têm estas simplesmente brilhantes alucinações literárias. E eu nas minhas divagações, cheguei á conclusão de que TODO O MEU SENTIMENTO SE RESUME Á ESSÊNCIA DE UM OLHAR E VIVO O INSTANTE DE O VOLTAR A ENCONTRAR. E HÁ SEM DÚVIDA QUEM AME O INFINITO,
HÁ QUEM DESEJE O IMPOSSÍVEL, HÁ SEM DÚVIDA QUEM NÃO QUEIRA NADA.TRÊS TIPOS DE IDEALISTA E EU NENHUM DELES SOU...PORQUE EU DESEJO IMPOSSIVELMENTE O POSSÍVEL, PORQUE EU QUERO TUDO, OU UM POUCO MAIS, SE PUDER SER ...OU ATÉ SE NÃO PUDER SER.
beijinhos e subscrevo o x-pippes e o baltazart.

Just me said...

No meio de tão ilustres tertulianos, sinto-me algo indigno de comentar esse grande guru da poesia Portuguesa Fernando Pessoa, aquelas palavras são brilhantes, fizeram-me levitar em direcção ao infinito, exelente partilha

Anonymous said...

Este grande poeta portugues sempre tao actual parece ler-nos o pessamento! Obrigado pela partilha;)*
Jinhus!