August 14, 2007

bebés À vista

ontem e há uns dias atrás (re)aprendi uma coisa e hoje provei outra.

sublinho que entre marido e mulher não se deve mesmo meter a colher. entre casal, digamos. e dar palpites...? tb podem ajudar a estragar tudo. ter um objectivo para comunicar tais palpites é determinante para se poder abrir a boca. e afins...

quanto a hoje. faz uns dias constatei que ultimamente existem muitas mulheres grávidas. interessante que quando a crise aperta as barrigas incham! e hoje, por curiosidade, contei durante a minha viagem entre trabalhos duas senhoras com carrinhos de bebé e quatro grávidas - fora o facto deste não ter sido um dias muito comunicantes com mulheres nesta condição.
Acho bonito e interessante constatar que estamos finalmente a vencer contra uma previsão avassaladora de que daqui a uns anos Portugal será feito de velhos. (e eu gosto muito deles, irei pertencer a esta classe um dia talvez...!)
ou seja, com a taxa de natalidade a aumentar, aumenta também a futura produtividade do país. ou seja, não estaremos assim tão mal daqui a uns anos, e talvez a segurança social não chegue a entrar em falência!
contando que gostaria de ter de cinco a sete filhos (não sei ainda como sairão) tenho a felicidade de me certificar que terão muitos amigos para brincar, e eu muitos apoios para os sustentar.
portanto GOOD NEWS!! continuem a fazer PPR's mas não andem desesperados pela crise que virá. há-de vir. mas pelo menos haverá muitos mais motivos bonitos, como estas barriguinhas, para deixar um semblante feliz :)

2 comments:

Irina Jeanette said...

Ummm.isso é verdade....a crise, a falência da segurança social. O melhor nem é o ppr...o melhor é msm esconder os eurinhos dentro dos peluches...sim...sim, é uma boa técnica. Mas tenham cuidado, não vá uma dessas maravilhosas crianças, gostar do lindo peluche e não o querer largar mais.Ahahaha

Anonymous said...

Mas que país o nosso, so se fala de crise e de apertar o cinto e nunca mais se fala em melhoras... mas que país este. Mas...bem, somos todos nos que temos de mudar isto, se todos fizermos um bocadinho tudo ha de melhorar.. se não teremos de ir procurar um outro!... Mas de facto é algo que nos faz sorrir são os bébes, as crianças, e tb as gravidas pois trazem com elas um novo ser, todos estes sao uma continuidade da humanidade e do nosso país e uma fonte de esperança afinal! :0)