November 17, 2007

'nhoca'...?

Sabiam que ser minhoca é ser mesquinha?
Segundo a wikipédia "As minhocas são animais anelídeos da classe Oligochaeta, ordem Haplotaxida, distribuídas pelos solos húmidos de todo o mundo. Elas vivem enterradas (são animais subterrâneos), escavam galerias e canais, buscando abrigo e restos vegetais".

Conseguem perceber porquê?
A resposta é mais simples do que parece, quase anedótica, e na verdade a wikipédia pode nem ter ajudado (são as típicas rasteiras dos dados numéricos fornecidos sem utilidade para a resoluçao de problemas dos testes de fisico-quimica).
Mas o fulcro da questão centra-se no facto de que um dia me chamaram 'nhocas' e agora recordava esse momento de fúria simples.

Só para partilhar.



Entretanto...porque é que ser minhoca é ser mesquinha?

9 comments:

Anonymous said...

As minhocas são rastejantes e pequenas. Um grão de areia para elas é uma coisa enorme... Creio que é por isso, por um mesquinho também ter uma visão limitada, por olhar apenas para aquele pedacinho de perspectiva, como as minhocas... Será que faz sentido?

Mas olha, tu não és nhocas. És linda, maravilhosa e muito à frente.

quantum said...

As 'nhocas do jogo Worms eram muito queridas e até fixes! ...quando não sacavam da basuka, é certo... bem... ainda assim... Mas parece que a cultura dos jogos de video passam ao lado das meninas...

Anonymous said...

Por que será? "'nhocas ... queridas (...)sacavam da basuca".

Isso lá ganha aos serviços de chá com coelhinhos fofinhos!

quantum said...

diga-me a menina se os coelhos fofinhos mandam ovelhas voadoras (com capa vermelha e tudo) que desatam a cruzar os céus...

i rest my case...

Anonymous said...

As ovelhinhas são amigas!!!

ladybug said...

eheh que belo diálogo, é disto que gosto, vida, debate, nem que seja por causa duma minhoca!
Obrigada humming pelos bonitos atributos (é bom levantar o ego de vez enquando!!). A nhocas foi um termo carinhoso para a "discussão" amigável e ternurenta (apesar de todo o significado! ehhe).
Na verdade nem tinha bem a ver com a minhoca em si, mas com a expressão: 'minhoquice'! Que usei para expressar o facto de naquele momento estarmos a deixar-nos levar por coisinhas de nada, as tais mesquinhices. E daí, qdo eu pegava em alguma destas coisinhas de nada aí vinha o: 'vá lá, nao sejas nhocas!'
Mas a comparaçao que fizeste estava bem mais à frente. Esta é uma intrepertaçao cómico-real da história das nhocas ;)
Quanto aos jogos? lolol eu até que me imagino com uma bazuca hohoho consegues imaginar-me nao consegues quantum? Especialmente se à minha frente se alinharem uns seres azuis com um lenço vermelho ao pescoço! :p
Gracis pelos vossos dizentes!!

quantum said...

azuis? estrunfes?

Anonymous said...

Agora lembrei-me... E por que é que a porta tem de ser um exemplo de estupidez? O que é que a porta tem de estúpido? Por que é que há tanta gente "estúpida que nem uma porta"?

E esta?

ladybug said...

lol quase! digamos que...tições!! :p
quanto à porta...boa pergunta. Será que é por ser dura, rija e que por isso seja inflexível de pensamento? de nao ter vida...mas para isso uma pedra tb serviria. hmm vou dormir sobre essa temática, parece-me interessante ... chegarei à conclusao de que...nao nao nem todos passamos por portas! ;)